As fraturas no joelho estão entre os principais tipos de lesões que acometem os ossos que compõem essa região: tíbia, fíbula, patela e fêmur.
Ler maisEsse tipo de lesão é popularmente conhecido como deslocamento da patela e em termos médicos como luxação traumática aguda da patela. Normalmente é a causa de 3% de todas as lesões do joelho.
Ler maisVocê já ouviu falar sobre a doença dos ossos de vidro? Essa doença recebe o nome de osteogênese imperfeita e a sua principal característica é a fragilidade da parte óssea do corpo.
Ler maisA osteomielite é uma condição em que ocorre o processo infeccioso de uma determinada estrutura óssea e pode ser causada por vírus, fungos ou bactérias como a Staphylococcus aureus, podendo afetar um osso ou todos os ossos do paciente.
Ler maisPensando no bem-estar desses pacientes, a infiltração no joelho (conhecida também como viscossuplementação) vem ganhando destaque entre os ortopedistas e sendo um dos tratamentos mais utilizados atualmente.
Ler maisCom a chegada das impressoras 3D no mercado, a medicina foi uma das áreas mais beneficiadas com as contribuições e inovações que podem ser aplicadas em todas as especialidades. Na ortopedia não foi diferente.
Ler maisA morte súbita é uma das maiores causas de morte em atletas com menos de 35 anos e ultimamente sua ocorrência tem sido frequente, principalmente, entre atletas de alto rendimento.
Ler maisVocê decidiu começar uma rotina de exercícios, escolheu a musculação e está seguindo os exercícios passados pelo profissional da área, mas sente que uma dor ou incômodo no joelho aparece durante ou após cada atividade realizada.
Ler maisA patela é o osso localizado na frente do joelho, também conhecido como rótula. A luxação patelar ocorre quando esse osso é deslocado, ou seja, sai do lugar, juntamente com dor e inchaço no joelho.
Ler mais